Subscribe to Zinmag Tribune
Subscribe to Zinmag Tribune
Subscribe to Zinmag Tribune by mail

EU CONFIO NO MEU DEUS

04:38 Postado por Luciano Pedroza
"Uns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós faremos menção do nome poderoso do Senhor" (Sal.20:7). Na atual conjuntura social que vivemos, a valorização das pessoas está atrelada a aparência que têm, as suas posses, posição social, etc. Tudo isso em detrimento do que realmente são: emoções, personalidade, caráter... Essa pressão social tem desvirtuado os valores. O que era importante há algum tempo, como por exemplo a família, hoje foi banalizado por futilidades da vida moderna. Quando digo futilidades, não menosprezo as boas coisas que a vida pode nos oferecer, de fato é o que todos queremos para nós e nossas famílias. Mas, o perigo é quando somos enganados e colocamos nossa confiança e expectativas nessas coisas que passam e tiramos os olhos de Quem em qualquer situação poderá nos sustentar - nosso Deus.No verso, o salmista está fazendo essa declaração que enquanto muitos confiam nos bens materiais, nas coisas dessa vida, ele fará menção, clamará, se gloriará somente no Senhor.Jesus tratou várias vezes sobre esse assunto com seus discípulos. Numa dessas vezes, descrito no cap.7 do Evangelho de Mateus, o Mestre fazia uma comparação dizendo que semelhante ao homem prudente é aquele que contruiu sua casa sobre a rocha, vieram as tempestades, mas sua construção permaneceu de pé; em seguida, comparaou ao imprudente aquele que construiu sua casa sobre a areia, quando veio a mesma tempestade, sua construção ficou em ruínas.A rocha é o próprio Jesus. A areia são as coisas perecíveis dessa vida.De que forma nós temos construído a nossa vida? Qual tem sido a base que tem nos sustentado?O interessante nesse texto é que Jesus deixa claro que, as mesmas dificuldades vieram sobre o prudente e o imprudente, sobre o religioso e o profano, sobre ambos vêm as dificuldades da vida.Deus, pela sua Palavra, nunca enganou ninguém com promessas de não passar por provações. Ao contrário, Jesus disse que no mundo teríamos aflições, mas nos garantiu que venceríamos. A Bíblia também deixa claro que nunca passaríamos por provações maiores que possamos suportar. Então se você está em crise, sendo provado, atribulado nesse momento, quero te dizer que você tem condições de vencer. Deus conhece sua estrutura. Firme sua casa na Rocha e espera sua vitória.Podemos falar também da vida de Jó. No capítulo 19 do seu livro, Jó narra a situação que enfrentava. Depois ser acometido por uma doença terrível, perder seus filhos de uma só vez, perder seus bens, as pessoas que ele mais amava também se afastaram dele: sua esposa, seus filhos, empregados, irmãos, amigos íntimos. No momento mais difícil da sua vida ele não pôde contar com ninguém. Todos o rejeitaram. Talvez também já tenha acontecido isso com você!Mas, no verso 25 desse capítulo, Jó faz uma declaração de adoração a Deus, talvez uma das mais profundas de toda a história. Não por causa da poética das palavras, mas pelo significado em meio as circunstâncias tenebrosas que ele vivia. Jó, tira do fundo da sua alma palavras de confiança em Deus, reagindo a tudo de negativo que o cercava, e diz: EU SEI QUE O MEU REDENTOR VIVE, E QUE POR FIM SE LEVANTARÁ SOBRE A TERRA."Jó tinha perdido tudo. Satanás tinha tirado tudo o que trazia reconhecimento a Jó diante dos homens. Mas, ninguém podia tocar no que este homem tremendo tinha de mais valioso: SUA FÉ, CONFIANÇA EM DEUS. Jó sabia que tinha um Deus que se levantaria para mudar a sua história. Que o seu Redentor como um SUPER-HERÓI apareceria no momento certo para redimir a sua vida.Note que tanto o salmista, quanto Jó, declaram palavras a um Deus pessoal. O Salmista diz que faria menção do nome poderoso do SENHOR. Deus só pode ser Senhor de quem o recebe voluntariamente como tal, quem decide obedecê-lo por amor. Jó clama a um Redentor pessoal dizendo: o MEU Redentor.Na hora da angústia você poderá contar somente com o Senhor. Se você nunca convidou a Jesus para ser o seu Deus pessoal, faça agora. Fale com suas próprias palavras e convide-o para ser o seu Redentor. Ele se levantará na sua vida. Confie somente Nele.

Luciano Pedroza.
You can leave a response, or trackback from your own site.

0 Response to "EU CONFIO NO MEU DEUS"

featured-video

Blog Archive