Subscribe to Zinmag Tribune
Subscribe to Zinmag Tribune
Subscribe to Zinmag Tribune by mail

RECEBA O SEU MILAGRE

04:35 Postado por Luciano Pedroza
Quero compartilhar com você um texto maravilhoso da Palavra de Deus, que estava meditando a poucos dias atrás e me impactou tremendamente.
Estou falando do capítulo 5 do Evangelho de S. João, que começa narrando mais um milagre realizado por Jesus no seu ministério terreno.
Este texto fala de um homem paralítico que aguardava o seu milagre há 38 anos. Alguns detalhes me impressionam nesta história:
O apóstolo João fala que este homem e outros enfermos ficavam próximo ao tanque de Siloé, e segundo as Escrituras, de vez em quando vinha um anjo que movia as águas, o primeiro que entrasse no tanque era curado. Mas por causa da dificuldade de locomoção do homem, ele sempre perdia a oportunidade de chegar primeiro. O paralítico estava todo este tempo próximo ao seu milagre, vendo os milagres, vivendo num ambiente de milagres, mas o que ele tanto desejava já havia 38 anos que não acontecia. Acredito que por essas situações, ele tinha tudo para ser reclamador, pessimista, rebelde, desesperançoso, sem fé. Imagine ficar todo esse tempo, esperando que algo de bom acontecesse, todos a sua volta recebiam as bençãos, mas a dele sempre tinha que ficar para depois.
Um dia algo diferente aconteceu. Não foi o anjo que veio, mas Aquele que dá ordens aos anjos, Jesus chegou, porque sabia que ali havia muitos necessitados.
As águas não se moveram, mas a fé que gera o milagre foi agitada pela pergunta que o Médico dos médicos fez aquele homem: "Queres ser curado(vs.6)?". Estou falando da fé, que agrada o coração de Deus, a fé que traz qualquer milagre a existência. O homem respondeu a pergunta, descrevendo o que era a história de frustração da sua vida. Ele disse: Senhor eu não tenho ninguém que me ajude a entrar no tanque quando as águas são agitadas...sempre alguém passa a minha frente (v.7)". Vejo que Jesus não está preocupado com as nossas desculpas, no sentido que Ele não se limita nas nossas fraquezas, no nosso passado de decepções, pois Ele não perdeu a oportunidade de apenas dar ordens àquele homem: 1. Levanta; 2. Toma o teu leito; 3. Anda.
O que mais me impressiona nesta história vem agora, quando o paralítico, desprezado, sempre deixado para trás, apenas crê. Ele não faz perguntas, não espera um evento sobrenatural, o que ele faz é apenas obedecer: Levanta, pega o leito e começa a andar. Aleluia!!!
Que fé! Que obediência!
Agora que escrevo essa meditação, Deus me faz lembrar da minha própria vida. Traçando um paralelo, é bem parecida com a história desse paralítico. Eu vivi muito tempo perto do milagre, achava que sabia como receber aquilo que precisava de Deus, já estava acostumado com os moveres de Deus, pois os via constantemente, mas minha vida não mudava. Via as pessoas ao meu lado recebendo, no entanto, já achava que eu ficaria para depois mais uma vez. Não estou falando de nénhum problema físico, mas de algo que ocorre de dentro para fora.
Eu nasci num lar evangélico, pentecostal de berço. Orações, consagrações, profecias, visões, congressos, muitas mensagens dos melhores pregadores do Brasil, as canções dos cantores e grupos mais populares do meio, mas e daí? Eu só me acostumava. Só me cauterizava. E o pecado que me aleijava espiritualmente me deixava apenas na margem do tanque dos milagres.
De fato, eu acreditava que como muitos eram transformados, abençoados da maneira rotineira, como aquela que o anjo descia em Siloé, também seria assim comigo. Mas não foi simples.
Assim como o ex-paralítico do relato bíblico, eu tive que crer e obedecer. Tive que dar os passos para alcançar o meu milagre. Deus já tinha liberado sua palavra para mim, só faltava a minha atitude, como aquele homem fez. Mas Graças a Deus, o meu dia também chegou. Eu acreditei na palavra do Deus de milagres, e comecei a caminhar. Devagar no início, pois há quanto tempo estava paralisado?! Mas depois dos primeiros passos, que conferi que estava vivendo o meu milagre, comecei a correr, correr,correr... insaciável aos braços Daquele que mudou a minha vida.
Se você precisa de algo de Deus nesta hora, não importa quanto tempo tem esperado, não importa suas frustrações. O Senhor já liberou uma palavra a seu respeito: Queres ser curado, salvo, transformado? Você deseja paz, salvação, alegria? Então comece a ter atitude de fé e viver o que parece impossível para você.
Medite em Hb.11:1. Aprenda o que é fé e seja abençoado.

Até a próxima.

Luciano Pedroza.
You can leave a response, or trackback from your own site.

0 Response to "RECEBA O SEU MILAGRE"

featured-video

Blog Archive